Skip to content Skip to footer

Paralisação de três agências em Londrina cobra proposta decente dos bancos

Nesta terça-feira (23/08), o Sindicato de Londrina está retardando a abertura de três agências, até às 12h, no Dia Nacional de Luta d@s Bancári@s por uma proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que contemple os anseios da categoria.

Os protestos contra a tentativa de arrocho nos salários, tíquetes e na PLR (Participação nos Lucros e ou Resultados) estão ocorrendo na agência Willie Davids, do Bradesco, Santander Banespa e Itaú Ouro Verde, localizadas no centro de Londrina.

Segundo o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, que estará participando da rodada de negociação desta terça (23) entre o Comando Nacional d@s Bancári@s e a Fenaban, a partir das 14h, em São Paulo, as paralisações servem de alerta para os bancos de que se não tiver proposta decente a categoria vai deflagrar greve por tempo indeterminado.

“Não podemos aceitar o reajuste nos salários abaixo da inflação e nem mesmo no VA e no VR sabendo que só os cinco maiores bancos do País tiveram juntos um lucro de R$ 56,5 bilhões no primeiro semestre de deste ano. Tudo subiu muito nos últimos tempos e sem a correção dos valores os bancários e suas famílias vão passar necessidades”, argumenta.

Felipe lembra que na proposta apresentada pela Fenaban ao Comando também está previsto o congelamento da PLR, sem levar em conta que ao longo dos anos os valores distribuídos para a categoria vêm caindo, ao mesmo tempo em que os lucros não param de crescer.


Por Armando Duarte Jr.    

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]