Skip to content Skip to footer

Empregados da Caixa começam a receber vacina contra a gripe

Com o objetivo de promover a imunização contra as cepas virais da gripe em circulação no Brasil, a Caixa Econômica Federal iniciou na segunda-feira (17/04) a vacinação dos seus empregados e empregadas da ativa. A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) já havia antecipado a informação sobre a data de início da campanha.

“A vacinação contra a gripe é mais uma conquista da categoria em sua luta pela saúde dos trabalhadores. É importante que todos se vacinem para evitar casos graves e a propagação da doença para seus colegas de trabalho, clientes e familiares”, disse o secretário da Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles.

Vacinação da Caixa

Em 2022, a campanha de vacinação dos empregados da Caixa começou em maio. Neste ano foi antecipada. Começou no dia 17 de abril em diversos estados. Nos demais, começará até o dia 17 de maio (veja abaixo o calendário completo).

“Quando chega o frio, aumentam os casos de gripe. Por isso, cobramos a antecipação da campanha. Na última reunião do GT (Grupo de Trabalho) sobre Saúde e Condições de Trabalho o banco nos informou da antecipação”, disse a coordenadora da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.

A vacinação será realizada nas próprias agências e departamentos do banco e não haverá reembolso do valor aos empregados que optarem por realizar a vacinação em um local de sua preferência.

Calendário de vacinação

ESTADO DATA DE INÍCIO
AC 20/abril
AL 2/maio
AM 3/maio
AP 5/maio
BA 17/abril
CE 17/abril
DF 17/abril
ES 18/abril
GO 17/abril
MA 2/maio
MG 17/abril
MS 17/abril
MT 17/abril
PA 17/maio
PB 24/abril
PE 7/maio
PI 8/maio
PR 17/abril
RJ 17/abril
RN 24/abril
RO 2/maio
RR 24/abril
RS 17/abril
SC 17/abril
SE 17/abril
SP 17/abril
TO 17/abril

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]