Skip to content Skip to footer

Entidades apoiam Fabiana Uehara para o CA da Caixa

A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), a Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal), os Sindicatos do Vida Bancária, assim como a maioria das entidades de representação dos empregados e empregadas apoiam Fabiana Uehara Proscholdt na eleição para o CA (Conselho de Administração da Caixa.

A votação vai ocorrer, por meio eletrônico, no período de 26 a 29 de fevereiro e poderão votar todos os empregados e empregadas da ativa.

Fabiana é diretora da Contraf-CUT e do Sindicato de Brasília. Ingressou no banco há 23 anos e já trabalhou em diversas unidades da Caixa. No movimento sindical, já fez parte da UNI (Sindicato Global) e já foi eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, além de participar de diversos Grupos de Trabalho e da mesa de negociação da CEE, que coordena desde 2020.

Para o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, Fabiane tem experiência no trabalho em defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados e empregadas da Caixa. “Sem dúvida, Fabi tem plenas condições de nos representar no CA da Caixa, de ser a nossa voz contra o uso político do banco, como já ocorreu nos governos passados”, aponta Felipe.

O Conselho

O Conselho de Administração da Caixa é um órgão colegiado, composto por oito conselheiros: seis indicados pelo ministro da Fazenda; o presidente da Caixa (membro nato); e um (a) conselheiro (a) eleito (a) pelas empregadas e empregados.

A função do Conselho é deliberar sobre os interesses estratégicos de longo prazo do banco, levando em conta os impactos decorrentes das atividades da Caixa para a sociedade e o meio ambiente.

Por Armando Duarte Jr. com informações da Fenae

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]