Skip to content Skip to footer

Londrina: protesto denuncia Santander pela compensação de horas dos jogos do Brasil

Ao mesmo tempo em que desrespeita a jornada da categoria ao abrir agências aos sábados, sem pagar horas extras, que terceiriza departamentos inteiros para não pagar direitos dos bancários e que gasta rios de dinheiro com propaganda, o Santander está exigindo dos funcionários a compensação das horas não trabalhadas durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Essa medida, que também afronta o horário de expediente nos bancos determinado pela Febraban (Federação Brasileiras dos Bancos), está sendo alvo de protestos em diversas cidades do País nesta terça-feira (6/12) e com postagens nas redes sociais.

Em Londrina, dirigentes do Sindicato realizaram manifestação em frente à agência da Rua Minas Gerais (antigo Banespa), com a distribuição de informativo aos clientes e usuários denunciando o banco espanhol por mais esse desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

“Todos os bancos estão seguindo a determinação da Febraban, com exceção do Santander, que não aceitou abonar as horas não trabalhadas nos dias de jogo do Brasil. Essa atitude é mesquinha, uma vergonha”, avalia Leonardo Rentz, diretor do Sindicato de Londrina.

Leonardo lembra que o lucro de R$ 11,21 bilhões, obtido pelo banco no País entre janeiro e setembro deste ano, representa 27,7% do resultado global, mas mesmo assim continua explorando bancários brasileiros sem dó.

Faixa destaca que o Santander é o único banco que vai cobrar as horas não trabalhadas nos dias de jogos da Seleção Brasileira

Por Armando Duarte Jr.  

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]