Skip to content Skip to footer

Reunião com ministro da Previdência vai discutir perícias do INSS

Integrantes do Coletivo Nacional de Saúde da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) estarão reunidos na terça-feira (22/08), em Brasília, com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Na pauta vai estar a morosidade nas perícias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e o descaso dos peritos do órgão no atendimento aos trabalhadores e trabalhadoras lesionados que passam por eles.

Essa demanda surgiu durante a mobilização da Campanha Menos Metas, Mais Saúde, que foi lançada em abril deste ano. “Na pesquisa que feita junto à categoria um dos principais problemas levantados por bancários e bancárias foi a dificuldade para agendar as perícias do INSS, bem como obter laudos dos médicos do INSS que condizem com a real situação da saúde deles”, explica Vanderleia de Paula, secretária de Saúde e Condições de Trabalho da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empesas de Crédito do Paraná).

Na audiência com o ministro da Previdência estarão presentes a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, secretário de Saúde da entidade coordenador do Coletivo Nacional de Saúde, Mauro Salles, Vanderleia de Paula, da Fetec-CUT/PR e a diretora do Sindicato de Curitiba, Patrícia Carbornal.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]