Geral

1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos define propostas de políticas públicas

Capa da Notícia

01 de fevereiro 2016


Jair Sambudio, diretor da Fetec-CUT/PR, coordenou os debates da 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, falou na abertura do evento

Foi realizada no sábado (30/01), no Auditório Joaquim Borges Pinto, da Sede Administrativa do Sindicato de Londrina, a 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos.

O tema do evento foi: “Direitos Humanos para todos e todas: Democracia, Justiça e Igualdade".

Estiveram presentes cerca de 40 delegados e delegadas, representando entidades sindicais, do movimento popular e da sociedade civil organizada, além das vereadoras Lenir de Assis (PT) e Elza Correia (PMDB).

O evento foi coordenado pelo diretor da Fetec-CUT/PR, Jair Sambudio. Os debates se deram em torno de três eixos: Afirmação e Fortalecimento da Democracia; Garantia e universalizações de Direitos; Promoção e Consolidação da Igualdade.

As propostas definidas na Conferência apontaram estratégias de enfrentamento à violência contra vulneráveis que estão no campo e na cidade, como, por exemplo, as pessoas negras, a mulher, LGBTs, indígenas e a população de rua.

“Agora, vamos defender estas propostas na Conferência Estadual e fazer gestões junto aos poderes públicos constituídos para que sejam encaminhadas, fazendo com que os direitos humanos sejam respeitados, de fato, em todas as esferas, como forma de garantir a dignidade e a liberdade da pessoa humana”, defende Jair.

Foram eleitos cinco homens e cinco mulheres para representar Londrina na 11ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, a ser realizada nos dias 11, 12 e 13 de março, em Curitiba.

Por Armando Duarte Jr.