Geral

Reunião com funcionários da agência da Rua Araguaia aborda efeitos da reestruturação

Capa da Notícia

01 de abril 2016

A diretoria do Sindicato de Londrina se reuniu ontem (1º/04) com funcionárias e funcionários da agência do Banco do Brasil localizada na Rua Araguaia para conversar sobre as principais demandas abordadas esta semana com a Superintendência Regional.

“Identificamos que o funcionalismo do BB de todas as agências está bastante preocupado com a reestruturação e cortes de vagas que estão ocorrendo no banco, seja por determinação do Dest ou pela própria direção da instituição”, afirma Gisa Bisotto, secretaria Geral do Sindicato de Londrina.

Gisa acrescenta que “na busca por diminuição de custos administrativos o banco está aumentando a carga de trabalho por funcionário, que já é grande. O incremento em tecnologia, banco postal, correspondentes bancários e a centralização de serviços em Curitiba não têm trazido, como prometido, alívio, facilidade ou agilidade para as agências”.

Na reunião foi ressaltado que ao mesmo tempo em que atribui aos funcionários mais obrigações, o banco tem pegado pesado com a apuração de falhas em serviço.

“A pressão e a sobrecarga de trabalho hoje no BB está adoecendo seus funcionários. O banco que se diz socialmente responsável, com espírito público e que valoriza seus quadro de pessoal, na prática age na contramão, arriscando a saúde e a vida de seus empregados”, critica Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.