Geral

Sindicato entrega pesquisa sobre saúde a funcionários do BB na Rua Araguaia

Capa da Notícia

01 de abril 2016

Nesta sexta-feira (1º/04), a diretoria do Sindicato de Londrina se reuniu com funcionárias e funcionários da agência do Banco do Brasil localizada na Rua Araguaia para entregar e explicar a finalidade da pesquisa científica que está sendo feita por estudantes do Curso de Medicina da PUC (Pontifícia Universidade Católica) a respeito da saúde da categoria.

Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina, afirma que na oportunidade foi destacada a importância deste trabalho acadêmico para levantar a incidência da Síndrome de Bournout, estresse e depressão entre bancários e bancárias que atuam na base territorial da entidade.

“Explicamos que é preciso preencher todos os dados solicitados no questionário e, também, assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, que está no verso. Sem este documento não será possível validar a pesquisa”, alerta.

 Kelly informa que não é preciso se identificar e que os dados revelados por esta pesquisa científica serão utilizados somente para avaliar o grau de incidência dessas doenças na categoria, podendo ser apresentados posteriormente ao banco para cobrar medidas no sentido de melhorar as condições de trabalho, sem, no entanto, apontar nomes ou até mesmo casos específicos.

Por Armando Duarte Jr.