Sindicato de Londrina consegue cancelar demissões de dois funcionários

01 de junho 2016
O Sindicato de Londrina conseguiu cancelar as demissões de dois funcionários da área empresarial do Itaú, através da comprovação de que eles estavam com problemas de saúde.
Os dois gerentes atuavam na agência 109 e foram comunicados da dispensa no dia 1º de abril deste ano. Ciente da situação, o Sindicato não aceitou fazer as homologações.
“Conseguimos provar ao banco, com a apresentação de atestados médicos, que os problemas de saúde dos dois eram relacionados ao trabalho. Felizmente, o INSS reconheceu isso e enquadrou eles no Benefício B-91, que é concedido nos casos de acidentes de trabalho”, comemora Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina.
De acordo com Kelly, a reintegração dos bancários é mais uma prova de que a política de pessoal do Itaú é prejudicial à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, massacrados no dia a dia com a metas do Programa Agir e o assédio moral.
Por Armando Duarte Jr.