Sindicato de Londrina realiza atividade na agência 109

01 de junho 2016
Reunião com bancários e bancárias da área empresarial da agência 109 marcaram as atividades do Dia Nacional de Luta dos funcionários do Itaú em Londrina.
Durante a conversa foram feitos relatos a respeito do elevado número de demissões que o banco vem promovendo em São Paulo, tento com alvo principal trabalhadores da área de tecnologia, decorrente da abertura de agências digitais e do fechamento das unidades tradicionais.
“Falamos ao pessoal que aqui também estão ocorrendo demissões e que o Itaú está expulsando os clientes das agências ao restringir o atendimento nos caixas, obrigando todos a utilizar o hall eletrônico ou fazer suas operações através da internet. Eles estão de olho no que isso representa para o movimento das agências e com base na demanda enxugam cada vez mais o quadro”, explica Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE Itaú.
Ela lembra que este ano o banco já fechou cinco agências na base territorial de Londrina, transferindo as contas destas para as demais unidades.
“Não bastasse o acúmulo de serviços, essa estratégia do banco, está provocando o aumento dos casos de adoecimentos de bancários e bancárias. A maioria dos atendimentos que prestamos na Secretaria de Saúde do Sindicato é de funcionários do Itaú”, denuncia Kelly, acrescentando que muitos casos são subnotificados, por isso, a situação deve ser mais grave do que se pensa.
Por Armando Duarte Jr.