Falta de CATs em assaltos é destaque na reunião do Coletivo de Saúde

01 de julho 2016
Em reunião realizada hoje (1º/07), em Toledo, representantes dos Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR no Coletivo Estadual de Saúde apontaram a falta de abertura de CATs (Comunicações de Acidentes de Trabalho) como um dos principais problemas enfrentados pela categoria no Paraná.
Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina e coordenadora da reunião do Coletivo, afirma que a reunião também proporcionou uma grande troca de experiências entre os Sindicatos em relação aos afastamentos e às perícias médicas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
“Com base nos relatos, foi sugerido que a Fetec elabore uma forma de padronização dos procedimentos a serem adotados pelos Sindicatos nos atendimentos relacionados à saúde, pois as entidade menores têm uma certa dificuldade em resolver os problemas, devido ao reduzido número de demandas nessa área”, relata Kelly.
Outra definição da reunião foi no sentido de que a Fetec-CUT/PR crie um banco de dados estadual a respeito dos afastamentos, demissões, entre outras demandas, mediante o envio pelos Sindicatos dos casos registrados em suas respectivas bases.
“É uma forma de mantermos as informações atualizadas”, avalia a secretária de Saúde do Sindicato de Londrina.
O Coletivo fez ainda uma avaliação da Minuta de Reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2016 e levantou proposta a serem defendidas durante a 18ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, a ser realizada entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo.
Por Armando Duarte Jr.