Assembleia Geral aprova indicativo de greve a partir do dia 6 de outubro

01 de outubro 2015
Seguindo a orientação do Comando Nacional dos Bancários, a Assembleia Geral organizada pelo Sindicato de Cornélio Procópio, realizada no início da noite de hoje (1º/10), rejeitou a proposta apresentada pela Fenaban, prevendo reajuste de apenas 5,5% e um abono de R$ 2.500,00.
Os bancários e bancárias presentes também aprovaram o indicativo de deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (6/10).
Para Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, este é o caminho para combater a intransigência dos bancos e fazer com que sejam atendidas as demandas apontadas na Campanha Nacional Unificada 2015.
“Os bancos não têm argumento para rejeitar nossas reivindicações. Os balanços do primeiro semestre deste ano não dão margem para qualquer justificativa de que eles não podem atender o que queremos”, avalia.
Divonzir afirma que o Sindicato está cumprindo todas as exigências legais para encaminhar a greve da categoria na base territorial de Cornélio Procópio e que nas reuniões realizadas nos últimos dias evidenciaram o clima de insatisfação com a falta de seriedade dos bancos com as negociações da Campanha deste ano.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR