Quadrilha age com violência em ataque à agência da Caixa

01 de dezembro 2016
![]() Tentativa de arrombar caixa eletrônico foi frustrada |
A agência da Caixa Econômica Federal em Wenceslau Braz, na base do Sindicato de Arapoti, foi alvo na madrugada de hoje (1°/12) de um violento ataque de assaltantes de banco.
A quadrilha iniciou a ação disparando tiros contra o destacamento da Polícia Militar, para que nenhum soldado saísse do local durante o assalto à Caixa.
Eles estouraram a fachada de vidro da agência para entrar no prédio e com isto foi acionado o alarme, além de ser ativado sistema de segurança, que dispersou fumaça.
“Pelo jeito, eles se assustaram com a fumaça branca e não conseguiram explodir os caixas eletrônicos e nem mesmo arrombar os equipamentos com maçarico, deixando o banco sem levar nada”, informa Alex de Almeida, diretor do Sindicato de Arapoti.
Segundo Alex, a Polícia Federal está investigando o caso e por isso os funcionários não puderam ingressar na agência na manhã desta quinta-feira.
Esta foi a sétima ocorrência policial envolvendo bancos na base territorial de Arapoti em 2016 e o terceiro a ter a Caixa como alvo. Ontem (30/11), a agência de Sertanópolis teve um caixa eletrônico arrombado.
Por Armando Duarte Jr.
![]() Viatura da PM foi alvejada por diversos disparos feitos pela quadrilha |
![]() Cartichos vazios demonstram o poder de fogo dos assaltante de banco |