Protesto em Porecatu cobra condições de trabalho aos funcionários

02 de março 2017
O Sindicato de Londrina interditou na última sexta-feira (24/02) a agência do Banco do Brasil em Porecatu por falta de condições de trabalho.
A unidade foi alvo de explosões feitas no dia 2 de fevereiro deste ano por uma quadrilha de assaltantes de banco e ficou parcialmente destruída.
“Os funcionários, que nos dias posteriores ao assalto foram deslocados para outras agências, tiveram que voltar a trabalhar lá, em meio a entulhos, poeira e com parte do teto pendurada”, relata Joseph Sonego, diretor do Sindicato de Londrina.
Ele conta que o Sindicato entrou em contato com a Regional do BB, solicitando que todos os funcionários sejam realocados até que o prédio tenha condições salubres de comportá-los. Além disso, protocolou junto à Vigilância Sanitária de Porecatu, pedido de fiscalização no prédio.
"Estamos aguardando posição da Regional quanto ao pedido de realocação de todos os funcionários até a solução do problema e da Vigilância Sanitária de Porecatu. O prédio oferece risco para funcionários e usuários. Estaremos acompanhando nos próximos dias e não descartamos a possibilidade de interditarmos o prédio novamente caso o problema persista”, avisa Joseph.