Geral

Diretores do Sindicato de Londrina protestam contra demissões no Itaú e HSBC

Capa da Notícia

02 de abril 2014


Agência do HSBC em Jaguapitã também está sendo atingida
pela Operação "Demitiu, Parou" de hoje


A agência do Itaú em Rolândia permaneceu com as portas fechadas
nesta quarta-feira na luta contra as demissões em massa

Os bancos iniciaram 2014 a todo vapor na política de enxugamento de quadros. Em função dessa prática, o Sindicato de Londrina está realizando hoje (2/04), a Operação “Demitiu, Parou” em duas agências do Itaú e em uma do HSBC.

No Itaú, os protestos estão afetando o expediente da agência 109, a maior do banco no interior do Paraná, e na unidade de Rolândia. A outra atividade em defesa do emprego está ocorrendo na agência do HSBC em Jaguapitã.

Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, nos três casos foram demitidos bancários de perfis diferentes. “Ao mesmo tempo em que os bancos mantém em curso a rotatividade para ampliar ainda mais seus lucros astronômicos, eles também descartam pessoal pelo não atingimento de metas e outros problemas. Isto demonstra falta de respeito com os funcionários e tensão, pois ninguém mais sabe quem vai ser o próximo a ser demitido”, avalia.

Wanderley afirma que o Sindicato está empenhado na defesa dos empregos da categoria bancária e continuará promovendo protesto sempre que houver demissões imotivadas. “Já fizemos 11 Operações ´Demitiu, Parou` este ano e estamos preparados para fazer quantas forem necessárias para combater o fechamento de postos de trabalho nos bancos”, ressalta o presidente do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR