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Começou a votação para escolher representantes dos empregados na Funcef. Vote Chapa 3 do Participante

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02 de abril 2018

As eleições da Funcef, a previdência complementar dos empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal, foram iniciadas nesta segunda-feira (2/04) e prosseguirão até às 18h00 de quarta-feira (4). Se nenhuma das chapas obtiver 50% mais um dos votos, haverá segundo turno no período de 16 a 18 de abril.

Os participantes, assistidos e empregados da Funcef podem votar somente pelo site ou pelo aplicativo da fundação. Mas, para isso, é preciso ter um cadastro atualizado no Autoatendimento.

Três chapas estão registradas nesta disputa, que elegerá três diretores, dois integrantes do Conselho Deliberativo (e seus suplentes) e um membro do Conselho Fiscal e seu suplente.

A Contraf-CUT, assim como os Sindicatos do Vida Bancária, apoia e indica o voto na Chapa 3 do Participante – Caixa Pública, Funcef Forte, composta por representantes de diversos segmentos de trabalhadores e trabalhadoras da Caixa que sempre estiveram engajados na defesa dos empregados do banco e reúnem as forças capazes de restituir o poder de voz e voto de todos os participantes dentro da Funcef.

Dentre as propostas da Chapa do Participante está a luta em defesa da manutenção da Caixa 100% pública, das conquistas dos empregados e empregadas, além da mobilização para garantir uma gestão da Funcef verdadeiramente sustentável para todos os participantes e pensionistas.

Clique aqui para ler as propostas e conhecer os candidatos da Chapa 3 do Participante.

“Sem sombra de dúvidas, a Chapa 3 é a que podemos confiar e a que tem pessoas capazes e preparadas para melhor representar os empregados da caixa e defender seus direitos junto ao fundo de previdência complementar”, declara Lidiani Torrecilha Lopes Pereira, diretora do Sindicato de Cornélio Procópio e coordenadora do Vida Bancária junto à direção da Fetec-CUT/PR.

Como votar

Para votar nestas eleições é preciso ser cadastrado no Autoatendimento da Funcef. Veja, abaixo, como criar sua senha ou alterá-la e outras possibilidades de acesso no autoatendimento.

Além de poder participar da eleição, a senha para a área de autoatendimento permite o acesso aos extratos de reservas; extratos e simulações de benefícios; extratos e informações sobre empréstimos; aos balanços e balancetes; e à política de investimentos do fundo.

Como criar sua senha
1) Acesse www.funcef.com.br
2) Na página principal, na parte de cima, ao lado da ferramenta de busca, clique em “Cadastrar senha”
3) Informe CPF e data de nascimento
4) Responda às perguntas de segurança

Como desbloquear sua senha na Central de Atendimento

De acordo com as informações disponíveis no site da Funcef, se você se lembra da sua senha, mas ela está bloqueada, é preciso ligar para a Central de Atendimento da Funcef (0800 706 9000) e solicitar o desbloqueio. A Funcef garante que esse serviço está disponível sem fila de espera pelo canal telefônico. Veja como fazer:
1) Ligue para 0800 706 9000
2) Digite a opção 1
3) Informe seu CPF

Para desbloquear ou alterar a senha no site da Funcef

Conforme as orientações disponíveis no site da fundação, os procedimentos são os seguintes:
1) Acesse www.funcef.com.br
2) Na página principal, na parte de cima, ao lado da ferramenta de busca, clique em “Esqueci a senha”
3) Informe CPF e data de nascimento
4) Responda às perguntas de segurança
5) Após todas as confirmações, o sistema informará o seu “lembrete de senha”, caso você já tenha cadastrado essa informação
6) Se a partir do lembrete você recordar a senha, clique em “Sim” e acesse o Autoatendimento normalmente
7) Caso contrário, clique em “Não” e receba um e-mail da Funcef com o link de onde você poderá cadastrar a nova senha
8) Se não receber o e-mail, verifique na lixeira ou na caixa de spam
9) Se o e-mail não estiver cadastrado ou estiver incorreto, entre em contato com o Fale Conosco e acesse a opção “Participante”
10) No formulário, marque a opção “Consulta”, selecione o assunto “Cadastro” e preencha os outros dados. No campo “mensagem”, informe o seu e-mail corretamente.
11) Anote o número de protocolo e aguarde. A Funcef afirma que resolverá a demanda com urgência, mas não define prazo. Para conferir o andamento, entre em contato por meio do 0800 706 9000.

O que posso fazer no autoatendimento?

Além do acesso à plataforma de votação onde você poderá escolher os dirigentes que vão gerir o seu fundo de pensão, na área de autoatendimento você encontra uma série de serviços e informações essenciais para a sua vida financeira:
- Extratos das suas reservas
- Extratos e simulações de benefícios
- Extratos e informações sobre empréstimos
- Acesso aos balanços e balancetes
- Política de investimentos

Fonte: Contraf-CUT