Candidatos do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos participantes’ vencem as eleições

02 de maio 2022
Os candidatos à Diretoria de Benefícios e à Diretoria de Administração e Controladoria da Funcef (Fundação dos Economiários Federais), apoiados pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), pela Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal) e a maioria das entidades de representação e associativas dos empregados, foram eleitos no segundo turno das eleições da entidade, ocorrido de 29 de abril de 2 maio.
Jair Pedro Ferreira foi eleito para a Diretoria de Benefícios com 52,6%, e Rogério Vida foi eleito para Diretoria de Administração e Controladoria com 53,91% dos votos válidos. Além das duas diretorias, o movimento “Juntos – A Funcef é dos Participantes” elegeu Selim Antônio de Salles Oliveira (titular) e Helaine Coutinho Cardoso (suplente) do Conselho Deliberativo.
A eleição para a definição do Conselho Fiscal da Funcef foi definida em primeiro turno com a vitória de Sâmio Cássio (titular) e Tamara Siqueira (suplente), eleitos com 54,29% dos votos, também apoiados pela Contraf-CUT e a maioria das entidades de representação e associativas dos empregados.
“Infelizmente, o Antonio Messias não foi eleito para a segunda vaga do Conselho Deliberativo, mas temos que comemorar a eleição de hoje e também a eleição do Conselho Fiscal, eleito em primeiro turno”, avaliou a coordenadora da CEE (Comissão Executiva dos Empregados), Fabiana Uehara Proscholdt.
“Foi uma importante conquista obtida na eleição dos candidatos do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’, que foram apoiados pelo movimento sindical e associativo. Mostramos que apesar dos ataques e fake news, fizemos uma campanha limpa e de propostas”, avaliou Fabiana. “Nossa Fundação volta cada dia mais a ser dos participantes! Vamos construir juntos uma Funcef forte, com gestão transparente e participativa, e com muitos bons frutos para todos nós”, completou.
Veja abaixo o relatório da votação:
![]() |
Fonte: Contraf-CUT