Geral

Integrantes da COE detalham reivindicações para o Acordo Aditivo

Capa da Notícia

02 de junho 2016

Integrantes da COE (Comissão de Organização dos Empregados) se reuniu na última terça-feira (30/05), na sede no Sindicato de São Paulo, com o objetivo de traçar as estratégias de negociação do Acordo Aditivo do Santander.

Os representantes das diversas Federações da categoria bancária estudaram minuciosamente cerca de 50 cláusulas, parágrafos e artigos com o objetivo de se prepararem devidamente para o debate com os representantes do banco, que ocorreu ontem (1º/06).

Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, representante da Fetec-CUT/PR na COE Santander e diretor Regional da Afubesp (Associação dos Funcionários do Banespa) afirma que, pela segunda vez, os representantes do banco apenas ouviram os argumentos dos dirigentes sindicais e não trouxeram nenhuma proposta efetiva a respeito da pauta de reivindicações.

“Eles se comprometeram em apresentar na próxima rodada, marcada para a próxima terça-feira (8/06), um posicionamento do banco cerca das reivindicações”, relata Acácio.

Acácio avalia que, apesar de não ter havido avanços nas negociações, os integrantes da COE se mostraram preparados para o debate com o banco.

“Esperamos que realmente o banco venha com propostas concretas na próxima rodada de negociações, uma vez que nos dois primeiros encontros detalhamos o que os funcionários almejam com o Aditivo deste ano. O banco não poderá alegar não ter o devido conhecimento da nossa proposta”, argumenta.

Novas reuniões entre a COE E o Santander foram agendadas para os dias 8 e 15 de junho, em São Paulo.