Sindicato realiza Operação “Demitiu, Parou” no Itaú de Santo Antonio da Platina

02 de julho 2014
![]() Diretores do Sindicato de Cornélio Procópio denunciaram a política nefasta adotada pelo Itaú nos últimos anos |
A agência do Itaú em Santo Antonio da Platina teve o expediente afetado hoje (2/07) pela Operação “Demitiu, Parou”, realizada por diretores do Sindicato de Cornélio Procópio. Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato, afirma que este foi o segundo protesto deste ano naquela unidade por conta de demissões injustificadas.
“Não há justificativa plausível para o que está ocorrendo no Itaú. A pressão por metas, que na maioria das vezes é abusiva, a extrapolação da jornada de trabalho pela falta de funcionários e o acúmulo de serviços são problemas frequentes verificados no banco que obteve nos três primeiros meses deste ano um lucro líquido de 4,5 bilhões”, avalia.
Para Divonzir, não é possível aceitar passivamente essa situação. “Paralisamos as atividades da agência em Santo Antonio da Platina e ao mesmo tempo denunciamos aos clientes e usuários essa política nefasta adotada pelo Itaú, demonstrando a todos uma realidade muito diferente da que é veiculada nas publicidades do banco”, salienta.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR