Geral

Plenária Anual do Sistema Diretivo define os desafios para 2014

Capa da Notícia

02 de dezembro 2013

A Fetec-CUT/PR realizou no sábado (30/11), em Curitiba, a Plenária Anual do Sistema Diretivo da entidade para definir os desafios da entidade para 2014. Na abertura do evento esteve presente o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

Na Programação da Plenária teve apresentação do Projeto de Acompanhamento das Demissões e Homologações, com a técnica do Dieese, Bárbara Vasquez e debate sobre o Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político do Brasil.

Após estas discussões os membros do Sistema Diretivo da Fetec-CUT/PR debateram o X Congresso da entidade, a ser realizado no próximo ano, e assistiram à análise de conjuntura "Desafios e Perspectivas para 2014", feita pelo técnico do Dieese Clemente Ganz Lúcio.

"A Plenária foi um sucesso. Nela fizemos um amplo debate acerca de temas políticos e econômicos que embasarão nossas ações em 2014", avalia Damião Rodrigues, representante da Regional VIDA BANCÁRIA na diretoria da Fetec-CUT/PR.

Damião afirma que durante o evento de sábado também foi discutida a mobilização organizada pela CUT para impedir a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 4330, que regulamenta a terceirização no país. "Conseguimos vencer uma batalha, ao suspender a votação da PEC 4330 na Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania na Câmara,  mas a luta deve continuar porque o lobby  dos empresários no Congresso Nacional é muito forte", observa .

Para ele, a Classe Trabalhadora não pode se deter apenas no embate político para impedir que a terceirização seja aprovado da forma como os patrões querem. "Devemos ir para dentro do Congresso e fazer a disputa contra o capital para que possamos ter algum êxito," defende Damião Rodrigues.

Por Armando Duarte Jr.