Atividade na agência Ouro Verde reforça defesa da Caixa 100% pública

03 de fevereiro 2016
![]() A secretária Geral do Sindicato de Londrina, Gisa Bisotto, distribui Carta Aberta na mobilização em defesa da Caixa |
A atividade do Sindicato de Londrina nesta quarta-feira (3/02), Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas, foi realizada na agência Ouro Verde, da Caixa Econômica Federal, uma das mais importantes da cidade.
Diretores e diretoras do Sindicato distribuíram Carta Aberta aos clientes e usuários, alertando para os riscos que o PLS (Projeto de Lei do Senado) 555/2015 poderá trazer ao Brasil e aos brasileiros, caso seja aprovado no Congresso Nacional.
Gisa Striquer Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, afirma que as mobilizações dos últimos dias em todo o país e a pressão contra os parlamentares, em Brasília, fez com que a matéria não entrasse na pauta de votações desta semana.
“Foi uma vitória, mas a mobilização continua e precisa ser ampliada, porque o PSL 555 ainda está tramitando em regime de urgência, o que significa que poderá ser votado a qualquer momento após o Carnaval”, alerta Gisa.
Esse projeto cria o Estatuto das Empresas Estatais, prevendo a abertura do seu capital social. Como a Caixa tem 100% de suas ações em posse da União, isso poderá levar à privatização do banco público responsável por diversos programas sociais, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, além do gerenciamento do FGTS, PIS e outros direitos dos trabalhadores.
Por Armando Duarte Jr.