Conselheiros eleitos da Fundação Itaú Unibanco definem ações

03 de março 2016
Os conselheiros eleitos pelos funcionários na Fundação Itaú Unibanco, responsável pela administração dos planos de previdência complementar, se reuniram no dia 1º de março, em São Paulo, na sede da Contraf-CUT, para definir as ações a serem encaminhadas em 2016.
De acordo com Cesar Caldana, suplente no Conselho Deliberativo da Fundação, eleito pelos ativos, uma das deliberações tomadas foi a produção de jornal com circulação nacional para divulgar informações de interesse dos participantes ativos e assistidos.
Também foi decidido estreitar as relações com os aposentados e suas associações, através de reuniões, encontros e outros eventos, para que sejam unidas as forças com o objetivo de avançar nas reivindicações de todos os participantes.
“Outra ação a ser tomada é a ampliação das informações a respeito dos debates feitos pelos representantes dos comitês com a Fundação”, explica Cesar. Neste sentido, ele disse que os conselheiros eleitos irão pautar em todas as reuniões da COE Itaú temas referentes à previdência complementar para que seja possível desenvolver ações conjuntas com seus integrantes.
“A intenção é para que possamos trabalhar juntos em ações para pressionar o banco avançar em relação às demandas da Fundação Itaú Unibanco, como forma de representar cada vez melhor os que nos elegeram”, ressalta Cesar Caldana.
Por Armando Duarte Jr.