Funcionários do BB com dúvidas sobre ação da URP/88 devem entrar em contato com o Sindicato

03 de abril 2017
A diretoria do Sindicato de Apucarana orienta os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil que integram a ação movida contra o banco, referente às diferenças do expurgo da URP (Unidade de Referência de Preços) de 1988, a entrarem em contado caso tenham dúvidas sobre o que devem fazer.
De acordo com o secretário Geral do Sindicato de Apucarana, José Roberto Brasileiro, o banco perdeu a causa em 1994 e pagou a correção nos salários aos funcionários, mas depois ingressou com uma Ação Rescisória e acabou revertendo o posicionamento da Justiça do Trabalho adotado naquela época.
“O Sindicato recorreu nestes mais de 20 anos contra a nova decisão, mas, infelizmente, na última instância o banco ganhou o ressarcimento de parte do que foi pago aos funcionários e os honorários advocatícios”, explica.
Brasileiro afirma que o Sindicato já pagou ao BB o valor correspondente aos honorários e agora o banco está entrando em contato com cada um dos bancários e bancárias na tentativa de receber administrativamente a parcela determinada pela Justiça.
“Como o julgamento foi na última instância, não temos mais como recorrer. Cabe a cada um avaliar o posicionamento que irá tomar, no sentido de restituir os valores ou esperar que o BB ingresse judicialmente para receber o que é devido”, argumenta.
Os funcionários e funcionárias que fazem parte da ação da URP/88 que ainda tiverem dúvidas devem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (43) 3422-5533.
Por Armando Duarte Jr.