Primeira rodada de negociação específica registra avanços

03 de julho 2013
Dando continuidade no processo negocial entre o HSBC e o movimento Sindical, após a entrega de Minuta
especifica de reivindicações, representantes do banco inglês e da Contraf-CUT participaram ontem (2/07), em São Paulo, de reunião para buscar melhorias e garantias de direitos para os funcionários.
Na oportunidade, o banco concordou com as demandas especificas que já estão em vigor, tais como, por exemplo: Bolsa Educação, parcelamento do adiantamento do salário das férias com parcelamento de duas a cinco vezes, folga nas datas do aniversário e tempo de banco, Plano de Saúde e Odontológico com no mínimo duas opções de empresas.
“Estas conquistas não estavam devidamente formalizadas assinadas e agora estarão previstas num Acordo Coletivo Aditivo. É um bom começo e esperamos que abra passagem para as demais conquistas que almejamos”, comemora Valdecir Cenali, diretor do Sindicato de Londrina e integrante da COE HSBC.
Valdecir lembra que também foi acertado com o banco a criação de uma Comissão Paritária de Saúde, a qual terá treinamentos internos oferecidos aos bancários no horário de trabalho.
Por solicitação do banco não foi discutida ontem as reivindicações dos funcionários referentes ao PPR (Programa de Participação nos Resultados).
As negociações com o HSBC prosseguirão com nova rodada agendada para o dia 30 de julho.
Fonte: Contraf-CUT