Sindicato de Apucarana se reúne com Regional para cobrar contratações

03 de agosto 2016
O Sindicato de Apucarana se reuniu ontem (2/08), com o gerente Regional do Banco do Brasil em Maringá, Clóvis Ferreira Souza, para cobrar a solução dos problemas decorrentes da falta de pessoal nas agências de Rio Branco do Ivaí e de Ivaiporã.
De acordo com Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana, é grande a escassez de funcionários nestas duas unidades, provocando sobrecarga de serviços e atendimento precário à população.
“A agência de Rio Branco do Ivaí está com o quadro reduzido desde fevereiro deste ano, quando houve um violento assalto lá. Em função disso, funcionários e funcionárias estão afastados e o banco não providenciou a substituição. Em Ivaiporã, a dotação também não é suficiente para dar conta da demanda de serviços”, explica.
Salomé afirma que o assalto em Rio Branco do Ivaí causou a “síndrome de pânico” em alguns bancários e bancárias que foram feitos de reféns dos bandidos e que por isso eles pediram transferência para outras unidades.
“Com isto, a agência está com metade do seu efetivo, não tem caixa nem escriturário e só faz atendimento para casos de urgência, ficando fechada para o público em geral”, revela.
A presidenta do Sindicato de Apucarana disse que essa questão de falta de pessoal já foi levada à Comissão de Empresa dos funcionários do BB e à administração do banco no Paraná, mas até agora a situação não foi resolvida, precarizando as condições de trabalho e os serviços aos clientes.
“O banco afirmou que tem 105 bancários e bancárias sobrando no Paraná, mas nenhum deles quer ser transferido, porque se fizerem isso perderão as gratificações que têm atualmente se tiverem que assumir as funções de escriturário ou de caixa nos municípios que estão precisando preencher estas vagas. Para contornar essa situação, basta o BB convocar os concursados”, sugere Maria Salomé.
Por Armando Duarte Jr.