Sindicato de Arapoti reforça Dia de Luta com paralisação na Caixa

03 de agosto 2016
O Sindicato de Arapoti retardou hoje (3/08), em uma hora, a abertura da agência da Caixa Econômica Federal, seguindo a orientação da Contraf-CUT para mobilizar os empregados e empregadas no Dia Nacional de Luta.
A defesa da Caixa, enquanto banco público e, portanto, patrimônio dos brasileiros, para José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti, tem que ser reforçada, tendo em vista as recentes mudanças internas impostas pela nova diretoria a mando do governo provisório de Michel Temer (PMDB) e o risco da privatização.
“Com muita pressão sobre os parlamentares conseguimos impedir a abertura do capital da Caixa, mas agora está tramitando no Congresso Nacional a Medida Provisória 727, que ressuscita a política de privatização das estatais, que vigorou durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Por isso, precisamos estar unidos para combater essa nova tentativa de entregar a Caixa e outras importantes empresas públicas a grupos privados, interessados em assumir os serviços por elas realizados”, alerta.
José Ubiraci avalia ainda que os bancários e bancárias da Caixa devem aderir às atividades da Campanha Nacional Unificada deste ano para evitar a retirada de direitos e agregar novas conquistas à Convenção Coletiva da categoria, bem como ao Acordo Aditivo.
“Uma delas é a convocação dos aprovados no último concurso público para ocupar as diversas vagas que estão em aberto, provocando acúmulo de serviços nas unidades e, consequentemente, o adoecimento dos empregados”, ressalta.
Por Armando Duarte Jr.