Geral

Sindicato de Londrina dialoga com população de Ibiporã sobre atendimento nos bancos

Capa da Notícia

03 de agosto 2016

Durante a atividade na Caixa Econômica desta quarta-feira (3/08), em Ibiporã, a diretoria do Sindicato de Londrina distribuiu à população o Jornal do Cliente, que tem informações a respeito da estratégia dos bancos de reduzir ainda mais os empregos da categoria e expulsar os clientes de suas agências.

O jornal lembra que entre janeiro e abril deste ano os bancos cortaram 4.553 postos de trabalho e fecharam dezenas de agências convencionais, ao mesmo tempo em que ampliaram as unidades digitais.

“Falamos aos clientes que o objetivo deles é fazer com que utilizem os canais virtuais para realizar suas operações bancárias e assim desafogar os serviços das agências. É uma forma de reduzir os custos com pessoal e ampliar ainda mais os lucros já exorbitantes”, salienta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Para Regiane, os clientes precisam exigir o direito de serem atendidos nos caixas das agências, por um número adequado de bancários e bancárias, pois estão pagando tarifas caras por isso.

Por Armando Duarte Jr.