Operação “Demitiu, Parou” atinge hoje agências em Londrina e Rolândia

03 de setembro 2014
A falta de respeito do Santander com os funcionários e as negociações da Campanha Nacional Unificada 2014 está sendo denunciada hoje (3/09) por diretores do Sindicato de Londrina, através da Operação “Demitiu, Parou” na agência Alto Higienópolis e na unidade de Rolândia.
“Apesar de estarmos em meio a um processo de negociação, no qual o tema emprego é prioritário, inclusive nas discussões específicas com o Santander, o banco demitiu mais dois funcionários, elevando para 13 o número de cortes efetuados em nossa base territorial este ano”, critica Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.
Wanderley afirma que esse processo de enxugamento de quadros e fechamento de agências do banco espanhol está causando insegurança nos bancários e bancárias em relação ao futuro. “Não bastasse a sobrecarga de serviços e as constantes cobranças pelo cumprimento de metas, os funcionários do Santander ainda vivem com a ameaça constante de perder seus empregos”, acrescenta.
Conforme revelou o balanço do primeiro semestre deste ano, o banco fechou 970 postos de trabalho no Brasil com o objetivo de cortar despesas, mas ao mesmo tempo paga cerca de R$ 465 mil por mês a cada um dos seus executivos.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR