Diretoria do Sindicato discute Campanha 2015 com funcionários do BB

03 de setembro 2015
Nesta quinta-feira (3/09), a diretoria do Sindicato de Apucarana iniciou as reuniões regionais com a categoria para organizar a mobilização em torno da Campanha Nacional Unificada 2015. O primeiro encontro ocorreu na agência do Banco do Brasil, com informes a respeito das primeiras rodadas de negociações específicas com o banco e as gerais da categoria com a Fenaban.
“Explicamos aos bancários e bancárias as dificuldades que estão surgindo e ressaltando a importância de todos se engajarem nas atividades de pressão, a serem desenvolvidas em pouco tempo, caso não haja mudança na postura dos bancos”, relata Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana.
Para Salomé, a diretoria do BB tem colocado uma série de empecilhos para atender as reivindicações do funcionalismo, muitas delas antigas, como a isonomia de direitos e de tratamento, utilizando como desculpa imposições feitas por órgãos de controle das empresas estatais.
“A questão da igualdade é uma demanda recorrente e que envolve desde a remuneração até mesmo o atendimento na Cassi e os benefícios da Previ. Existe muita expectativa do quadro no sentido de ver isso superado. Na minha opinião, só falta bom senso e um pouco de boa vontade do banco para resolver estes problemas”, avalia a presidenta do Sindicato de Apucarana.
As reuniões da Campanha Salarial 2015 na base de Apucarana prosseguirão amanhã (4/09), com os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal. Na próxima semana os encontros serão realizados em outras cidades do Vale do Ivaí.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Profissional – 2.495/PR