Sindicato faz atividade na Caixa em busca de apoios contra o PLS 555

04 de janeiro 2016
![]() A diretoria do Sindicato de Londrina conversou com clientes e usuários da Caixa |
![]() Na atividade foi distribuída Carta Aberta com informações sobre o PLS 555 e o que ele representa |
A diretoria do Sindicato de Londrina realizou atividade na manhã de hoje (4/01), no primeiro dia útil de 2016, para buscar apoios no abaixo-assinado contra o PLS (Projeto de Lei do Senado) 555, que cria o Estatuto das Empresas Estatais.
A mobilização envolveu empregados da agência Londrina, da Caixa Econômica Federal, clientes e usuários e terá continuidade nos próximos dias, porque esse projeto pode ser votado já no mês de fevereiro.
“O PLS 555 é uma ameaça à Caixa e diversas outras estatais brasileiras, pois possibilitará a venda de suas ações, abrindo caminho para a volta da privatização”, alerta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.
De acordo com Regiane, o abaixo-assinado será repassado em outras unidades da Caixa na base territorial da entidade para agregar novos apoios da população nesta luta em defesa do mais importante banco público do país.
“Contamos com a ajuda de todos nesta campanha para impedir a aprovação do PLS 555 no Congresso Nacional e permitir que a Caixa possa continuar desenvolvendo todos os serviços importantes que vem prestando aos brasileiros”, ressalta.
Clique aqui para imprimir o abaixo-assinado. Ele deve ser encaminhado ao Sindicato até o dia 5 de fevereiro.
O abaixo-assinado é uma iniciativa do conselheiro eleito Fernando Neiva e pode ser obtido também no site www.conselheirocaixa.com.br.
Por Armando Duarte Jr.