Paralisação de hoje (4/02) no Itaú atinge agência da UEL

04 de fevereiro 2016
A Operação “Demitiu, Parou” desta quinta-feira (4/02) no Itaú em Londrina está afetando o expediente da agência localizada no Campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina.
De acordo com Kelly Menegon, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú, este é o segundo protesto realizado no banco esta semana por conta das três demissões efetuadas nos últimos dias.
“Ontem, a paralisação foi na agência de Uraí, onde o banco dispensou um gerente operacional com mais de 20 anos de trabalhos prestados. Desta vez, estamos aqui para registrar nosso descontentamento com as demissões de duas gerentes comerciais, uma na unidade da UEL e outra que estava lotada no PAB do HU (Hospital Universitário)”, explica.
Kelly afirma que este ano o Itaú está fazendo cortes de pessoal no atacado. “Em janeiro, foram cinco demissões em dois dias e neste início de fevereiro, mais três já foram dispensados. Se continuar desse jeito, não vai sobrar ninguém no banco”, desconfia a diretora do Sindicato de Londrina.
Por Armando Duarte Jr.