Assembleia dos funcionários aprova renovação da CCV com o Itaú

04 de março 2015
Em Assembleia realizada ontem (3/03), na Sede Administrativa do Sindicato de Londrina, os funcionários do Itaú presentes aprovaram a renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) que estabelece a CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) com o banco.
Este ACT permite que o bancário desligado possa, através do Sindicato, encaminhar suas reclamações trabalhistas para a empresa, que vai analisar o pedido e apresentar sua proposta com o objetivo de liquidar a demanda.
Segundo explica Cesar Caldana, diretor do Sindicato de Londrina, a CCV tem prazo máximo de 60 dias para encerrar as conciliações protocoladas por ex-funcionários. “Esta é uma alternativa à Justiça do Trabalho, que tem desfecho mais rápido e não tem custo”, acrescenta.
Os casos que envolvam assédio moral ou problemas deste tipo devem ser encaminhados diretamente em ação judicial, orienta Cesar, pois são processos mais complexos. Para obter mais informações sobre seus direitos, procure o Sindicato.
Além do Itaú, o Sindicato de Londrina também tem Acordos de CCV com o HSBC, que está em processo de conclusão, e com o Santander.