Atividade do Sindicato de Londrina cobra respeito do Santander ao Brasil e aos brasileiros

04 de julho 2014
![]() Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, falou aos clientes a respeito dos objetivos da Campanha Internacional dos funcionários do Santander |
![]() Durante a atividade, também foi distribuído o jornal especial da Rede Global Bancária, com informações sobre a conduta do banco espanhol no Brasil |
Diretores do Sindicato de Londrina realizaram hoje (4/07), atividade na agência Alto Higienópolis, do Santander, para divulgar a Campanha Internacional contra as Demissões no Santander, lançada na semana passada, em São Paulo, pela Contraf-CUT e a UNI Américas Finanças.
Na ocasião, o presidente do Sindicato de Londrina, Wanderley Crivellari, falou com os funcionários da agência, onde também está localizada a Superintendência Regional do banco, detalhando a Campanha e seus objetivos. “O Santander está efetuando um número muito grande de demissões no Brasil, diferente do que tem feito em outros países das Américas. Entre março de 2013 e março de 2014, o banco espanhol cortou 4.833 empregos no país, no qual obtém 20% de seu lucro mundial”, destaca Wanderley, avaliando que essa conduta é injustificável.
Durante a atividade, diretores do Sindicato distribuíram aos bancários e bancárias a Edição Especial do jornal Rede Global Bancária, com informações sobre a Campanha Internacional contra as Demissões no Santander. Clique aqui para ler.
“Nosso objetivo é mobilizar funcionários, clientes, usuários e a sociedade em geral para pressionar o Santander a respeitar o Brasil e os brasileiros, mediante a suspensão do processo de demissões, e efetuar contratações para melhorar as condições de trabalho e oferecer atendimento de qualidade em suas agências”, defende o presidente do Sindicato de Londrina.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR