1ª Parada Cultural LGBT de Londrina reúne mais de 5 mil pessoas

04 de setembro 2017
![]() O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina, Wanderley Crivellari (à esq.), e a presidenta da entidade, Regiane Portieri, prestigiaram a 1ª Parada LGBT |
Com a participação de mais de 5 mil pessoas, foi realizada ontem (3/09), a Primeira Parada Cultural LGBT de Londrina. O evento foi organizado pelo segmento de gays, lésbicas, transexuais, travestis etc., com apoio do Sindicato de Londrina, movimento negro, outras entidades populares e empresas.
A Parada foi iniciada no Calçadão e com muita alegria e descontração percorreu as ruas da cidade em direção ao Anfiteatro do Zerão, onde houve um Ato Público, apresentação de bandas musicais e desfile de Drag Queens.
Para Jair Sambudio, membro da organização da Parada, este foi um marco histórico na luta contra a discriminação existente na cidade. "Este evento rompe com preconceitos e se afirma como agenda cultural para Londrina, no qual, de forma organizada e séria, mostra nova forma de expressar o amor, a cultura, os direitos e o combate à LGBTfobia", avalia Jair.
Por Armando Duarte Jr.
![]() Jair Sambudio, membro da organização do evento, destacou a luta contra o preconceito aos LGBTs na categoria bancária |
![]() A 1ª Parada Cultural LGBT de Londrina foi encerrada no Anfiteatro do Zerão com apresentações artísticas |