Bradesco Willie Davids tem expediente paralisado na luta pelo emprego em Londrina

04 de dezembro 2014
A agência Willie Davids, uma das principais do Bradesco em Londrina, está sendo alvo hoje (4/12) de mais uma Operação “Demitiu, Parou”, resultante do desligamento de mais um funcionário. O protesto do Sindicato de Londrina manterá a unidade fechada durante todo o dia.
Joseph Sonego, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Paraná na COE Bradesco, afirma que o banco já demitiu mais de 20 bancários e bancárias na base territorial da entidade este ano e que em termos de país já é o campeão em fechamento de postos de trabalho da categoria.
“De janeiro a setembro, conforme apontou o balanço, o Bradesco extinguiu 1.640 empregos, se mantendo na contramão da onda de desenvolvimento que está em curso nos demais setores da economia brasileira, que geraram mais de 900 mil novas vagas no mesmo período”, compara.
Além disso, segundo Joseph, o banco, que obteve lucro líquido de R$ 11,2 bilhões até o terceiro trimestre deste ano, fechou as portas de 15 agências e de 89 postos de atendimento em 2014.
“Infelizmente, a direção do Bradesco só pensa em lucros e está apostando na terceirização dos serviços para ampliar ainda mais o ganho fácil, sem se preocupar com a qualidade do atendimento prestado pelos correspondentes bancários”, lamenta Joseph, acrescentando que com isso os funcionários perdem seus empregos e os clientes acabam pagando tarifas caras e nem sempre conseguem realizar suas operações nas agências.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR