Geral

Operação “Demitiu, Parou” afeta a agência 109 em Londrina

Capa da Notícia

05 de abril 2016

A dispensa de mais dois gerentes levou a diretoria do Sindicato de Londrina a promover hoje (5/04) mais uma Operação “Demitiu, Parou” no Itaú. O protesto desta vez está atingindo a agência 109, a mais importante da cidade, que permanecerá com as portas fechadas durante todo o dia.

Segundo Kelly Menegon, diretora do Sindicato de Londrina e integrante da COE Itaú, foram cortados dois gerentes da área empresarial, ampliando para 11 o número de demissões registradas este ano na base territorial da entidade.

“Campeão em lucros, o Itaú também está na liderança absoluta no quesito corte de pessoal. Como ocorreu no ano passado, as demissões efetuadas pelo banco superam a soma das realizadas pelos demais bancos juntos”, denuncia.

Kelly afirma que nesta onda de enxugamento de sua estrutura, para atingir o tal índice de eficiência, o Itaú está dispensando gerentes das áreas comercial e empresarial, que, geralmente, têm mais tempo de casa e, portanto, salários maiores.

“É a rotatividade correndo solta, junto com o fechamento das agências convencionais, para reduzir custos operacionais, como se isso fosse necessário”, critica a diretora do Sindicato de Londrina, avaliando essa conduta do banco como uma total falta de respeito com os funcionários, clientes e a população em geral.

Este ano o Itaú já encerrou as atividades de quatro agências na base territorial do Sindicato de Londrina (Tamarana, Rancho Alegre, 4018 e Super Mufatto) e nos próximos dias vai fazer o mesmo com uma de suas unidades localizadas na Avenida Tiradentes.

Por Armando Duarte Jr.