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Atividade em Londrina mobiliza clientes contra demora no atendimento

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05 de julho 2018


Diretores do Sindicato de Londrina recepcionaram clientes com um "bom dia" diferente no Bradesco

Jornal do Cliente informa os canais para dirigir reclamações contra a longa espera pelo atendimento no banco

Nesta quinta-feira (5/07), dirigentes do Sindicato de Londrina deram um bom dia diferente do que estão acostumados os clientes e usuários que utilizam os serviços da agência Willie Davids, do Bradesco, passando orientações a eles sobre como cobrar melhorias no atendimento que vem sendo prestado pelo banco.

Na oportunidade foi distribuída uma Edição Especial do Jornal do Cliente com informações sobre como dirigir reclamações e os canais disponíveis. Clique aqui para ler o informativo.

Valdecir Cenali, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, afirma que a atividade é uma resposta à farsa que o banco vem promovendo todos os dias ao colocar bancários e bancárias na entrada das agências para dar “bom dia” à população, como forma de prepará-los para a longa espera pelo atendimento que terão de enfrentar.

“Ao invés de contratar funcionários para repor as vagas que ficaram vagas com o plano de demissões voluntárias, o banco coloca todo pessoal da agência para fazer essa recepção na tentativa de dar a impressão de que tem funcionários suficientes para executar os serviços. Depois as pessoas são obrigadas a aguardar muito tempo nas filas, bem mais do que estabelece a legislação”, denuncia Valdecir, dizendo que já houve casos em que clientes reclamaram por ter ficado cerca de duas horas esperando pelo atendimento no Bradesco.

O movimento sindical tem cobrado insistentemente do banco soluções para os problemas decorrentes da falta de bancários e bancárias nas agências do Paraná e até acionou o Procon para fiscalizar o cumprimento da legislação que regulamenta o tempo de espera nos bancos.

“Agora, com este ‘bom dia’, estamos orientando os clientes e usuários a cobrar respeito aos seus direitos para ver se com o aumento do número de reclamações o Bradesco resolve de vez essa situação, fazendo contratações para oferecer atendimento ágil à população e condições adequadas de trabalho aos funcionários”, salienta o diretor do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.