Geral

Base de Apucarana rejeita proposta da Fenaban e aprova greve a partir de amanhã (6/09)

Capa da Notícia

05 de setembro 2016


Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana ressaltou a importância da participação de todos na greve

Bancários e bancárias da base territorial do Sindicato de Apucarana rejeitaram, durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (2/09), na sede da entidade, a proposta apresentada pela Fenaban ao Comando Nacional, que prevê reajuste de 6,5% e um abono salarial.

Na oportunidade, também foi deliberada a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da zero hora de amanhã (6/09), acatando o indicativo do Comando Nacional para pressionar os bancos a apresentarem uma proposta que se aproxime da Minuta de Reivindicações da Campanha Salarial 2016.

“Ressaltamos para a categoria que não podemos aceitar um índice de reajuste que sequer repõe a inflação acumulada nos últimos 12 meses no momento em que os bancos ganham como nunca. A crise financeira passa longe do setor, que é o mais lucrativo do país”, argumenta Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Londrina.

Salomé lembra que a participação de todos no movimento será fundamental para fazer com que os bancos mudem esse posicionamento.

Por Armando Duarte Jr.