Sindicato realiza assembléia para migração dos funcionários da Fináustria para o Itaú
.jpg)
05 de novembro 2014
O Sindicato de Londrina realizará, na sexta-feira (7/11), Assembleia para discutir e deliberar sobre a migração dos funcionários da Fináustria para o Itaú Unibanco S/A, conforme prevê proposta negociada entre o banco e a Contraf-CUT.
A Assembleia ocorrerá a partir das 18h30 na Sede Administrativa do Sindicato, situada na Avenida Rio de Janeiro, 854, no Centro de Londrina).
De acordo com Kelly Menegon, representante da Fetec-CUT/PR na COE Itaú, as negociações sobre esse assunto se iniciaram em maio deste ano. “São 1.829 trabalhadores que hoje não são considerados bancários. Por essa proposta de acordo, eles passarão a integrar a categoria, com todos os direitos estabelecidos na Convenção Coletiva, incluindo a PLR e a PCR (Participação Complementar nos Resultados)”, explica Kelly.
Cerca de 500 trabalhadores terão aumento no piso salarial de forma imediata e a jornada de trabalho passará de 8 horas para 6 horas diárias para aproximadamente 1.600 funcionários, sem nenhuma redução salarial.
“Através desta negociação garantimos a jornada de 6 horas para aproximadamente 90% dos trabalhadores da Fináustria”, ressalta a dirigente.
A proposta também prevê que jornada aos sábados, domingos e feriados seja considerada hora extra, com adicional de 100%. Além disso, os funcionários terão um final de semana cheio (sábado e domingo) mais um domingo por mês para descansar.
“Vamos discutir e deliberar sobre esta proposta na Assembleia. Por isso é importante a participação destes trabalhadores”, afirma Kelly. Compareça!