Geral

Sindicato promove hoje (6/02) Operação “Demitiu, Parou” no Bradesco em Ibaiti

Capa da Notícia

06 de fevereiro 2015

Nem bem comemorou o fabuloso lucro líquido de R$ 15,3 bilhões, obtido em 2014, o Bradesco já iniciou o processo de rotatividade ampliar ainda mais seus ganhos. Para denunciar essa postura do banco, que não valoriza e trata com desrespeito seus funcionários, a diretoria do Sindicato de Arapoti realizou hoje (6/02), a primeira Operação “Demitiu, Parou” deste ano em sua base territorial, na agência do Bradesco em Ibaiti.

Segundo informa Carlos Roberto de Freitas, diretor do Sindicato de Arapoti, foi dispensado na unidade um gerente de PA.

“Realizamos este protesto porque somos contra demissões injustificadas e também por entender que ao invés disso o Bradesco deveria contratar mais funcionários para assim proporcionar melhores condições de trabalho aos bancários e bancárias, assim como um atendimento de qualidade aos clientes e usuários”, explica.

Carlos Roberto afirma que em 2014, o banco eliminou 4.869 postos de trabalho no país, o que representa 4,9% de seu quadro. De acordo com o balanço, somente com as receitas arrecadadas com tarifas e prestação de serviços o Bradesco arrecadou R$ 21,8 bilhões, valor que representa 150,74% das despesas que tem com a folha de pessoal.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR