Funcionários definem reivindicações específicas no Encontro Estadual

06 de junho 2016
![]() A delegação do Vida Bancária presente Dino Encontro Estadual, em Curitiba |
Delegados e delegadas representando os 10 Sindicatos cutistas do Paraná se reuniram nos dias 3 e 4 de junho, em Curitiba, para levantar as demandas a serem encaminhadas ao Encontro Nacional de Bancos Privados, que ocorrerá entre os dias 7 e 8 em São Paulo.
Na abertura do evento, o presidente da Fetec-CUT/PR, Junior Cesar Dias, apresentou o desempenho dos bancos e falou a respeito do cenário no qual se dará a Campanha Nacional Unificada 2016 para subsidiar os debates.
Vandira Martins Oliveira, dirigente do Sindicato de Curitiba, fez uma exposição de dados sobre agências digitais e novas tecnologias nos bancos.
A também diretora do Sindicato de Curitiba, Ana Fideli, apresentou o Projeto de Método de Gestão e Adoecimento dos Trabalhadores e Atuação da Secretaria de Saúde da entidade.
No sábado (4/06), os dirigentes sindicais se reuniram para discutir as prioridades específicas de luta deste ano. As propostas foram debatidas em três eixos: Emprego e Novas Tecnologias; Remuneração; Saúde, Condições de Trabalho e Segurança.
“Temos pela frente muitas demandas específicas, com destaque para a luta pelo fim das demissões e fechamento de postos de trabalho. Além disso, precisamos estabelecer meios para impedir que as agências digitais precarizem as condições de trabalho no Itaú”, ressalta Kelly Menegon, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE Itaú.
PRINCIPAIS PROPOSTAS DOS FUNCIONÁRIOS DO ITAÚ |
- Formalizar a transferência/migração dos clientes para a agência digital; - Estabelecer número mínimo de caixas para as agências conforme perfil da unidade; - Considerar a produção feita pelo gerente da agência física do cliente da agência digital; - Iniciar as negociações da PCR no início de 2017; Estudar a possibilidade de se realizar um Seminário sobre a PLR, devido ser o banco que mais lucra e proporcionalmente o que 'menos' paga; - Cobrar Previdência Complementar para todos (isonomia); - Implementar o Plano de Cargos e Salários; - Solicitar ao banco dados dos funcionários PCD's (quem são, quantos são e onde estão); - Cobrar a volta do setor de saúde ocupacional a Curitiba. |