Resistência é palavra de ordem para empregados da Caixa

06 de junho 2016
Representantes dos Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR participaram nos dias 3 e 4 de junho, em Curitiba, do Encontro Estadual dos Funcionários de Bancos Públicos e Privados, que definiu as propostas específicas para a Campanha Nacional Unificada 2016.
Na abertura do evento, o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, falou sobre os “Ataques contra os direitos dos trabalhadores e as ameaças às empresas públicas”.
No debate sobre as reivindicações da Caixa Econômica Federal, foi ressaltada a importância dos empregados e empregadas reagirem à política de desmonte, que está em curso no banco, e à ameaça de abertura do capital acionário.
“Nossa palavra de ordem na Campanha deste ano é resistência para não perdemos direitos adquiridos ao longo dos anos e, também, não deixar que o governo provisório encaminhe a privatização da Caixa”, defende Amaury Soares, diretor do Sindicato de Londrina.
Amaury lembra que as propostas levantadas no Encontro Estadual serão encaminhadas ao 32º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), a ser realizado entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo.
PROPOSTAS DO PARANÁ PARA O 32º CONECEF |
- Mais contratações; - Isonomia de direitos - Melhorias no Saúde Caixa - Mais contratações; - Isonomia de direitos; - Melhorias no Saúde Caixa; - Resistência para manter as conquistas adquiridas; - Condições de trabalho nas unidades. |
Por Armando Duarte Jr.