Geral

Dirigentes do Bradesco e HSBC se reúnem para organizar negociação

Capa da Notícia

06 de julho 2016

Integrantes das COEs (Comissões de Organização dos Empregados) do Bradesco e do HSBC se reuniram hoje (6/07), em São Paulo, para discutir e organizar a negociação específica.

Ana Claudia Ribeiro, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE Bradesco, afirma que foram repassados os pontos das pautas de reivindicações dos dois bancos em três grupos de trabalho, assim divididos: 1) ponto eletrônico e trilhas; 2) Programa de retorno ao trabalho; e 3) cláusula 57 da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que diz respeito à criação de programas pelos bancos para desenvolver medidas que venham a contribuir melhorias nas relações de trabalho.

“Nosso objetivo é lutar para que na incorporação do HSBC sejam resolvidos os problemas existentes no Bradesco em relação às condições de trabalho e também ao atendimento”, explica Ana Claudia, lembrando que esta questão consta do documento do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que liberou a transação entre estes dois bancos.

Na reunião das COEs, foi discutida também o mote da campanha específica conjunta dos funcionários do HSBC e Bradesco, como forma de unificar a mobilização dos bancários e bancárias de ambas as instituições.

“Temos que entender que agora a luta é uma só. Precisamos estar juntos para defender a manutenção os direitos específicos e também conquistar a manutenção dos empregos, que é o nosso desafio maior diante desse processo”, orienta Valdecir Cenali, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE HSBC.

Por Armando Duarte Jr.