Protesto em São Paulo reivindica renovação do Aditivo com avanços

06 de julho 2016
![]() Acácio dos Santos (atrás, à dir.), participou do protesto de ontem (5/07) em frente à matriz do Santander |
Trabalhadores do Santander de vários Estados brasileiros participaram ontem (5/07), em São Paulo, de atividade nacional na Torre do banco, localizada na Marginal Pinheiros.
Em conjunto com dirigentes do Sindicato de São Paulo e de representantes da Fetec-SP, os membros da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander de diversos Sindicatos do país protestaram para que haja inclusão de avanços na renovação do Acordo Aditivo.
Na ocasião, os dirigentes sindicais se dividiram em grupos e percorreram todos os andares da Torre do banco, dialogando com os bancários e bancárias no local de trabalho e distribuindo o Jornal dos Trabalhadores do Santander.
Clique aqui para ler o jornal.
Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, diretor Regional do Paraná da Afubesp e representante da Fetec-CUT/PR na COE Santander, avalia que a atividade foi produtiva, pois além de mostrar a insatisfação com a intransigência do bancos, vários funcionários puderam se informar a respeito do que está sendo negociado.
“Constatamos que muitos bancários ainda não tinham conhecimento do que estamos reivindicando. Além de inteira-los a respeito da minuta do Aditivo, conseguimos apoio para construir uma forte mobilização”, afirma.
Acácio afirma que até agora já ocorreram quatro rodadas de negociação sobre o Aditivo com os representantes do Santander, mas eles continuam dizendo não para avanços.
“A postura do banco é no sentido de renovar o Acordo Aditivo, sem, no entanto, incluir itens que representariam avanços para os trabalhadores, especialmente nas áreas de saúde e condições de trabalho. Não aceitamos isso e queremos uma proposta decente”, ressalta.
Clique aqui para ver a galeria de fotos da atividade.
Fonte: Contraf-CUT