Geral

Sábado (9/07) tem Seminário em Londrina para debater conjuntura e ameaças aos direitos

Capa da Notícia

06 de julho 2016

O impeachment da presidenta Dilma Rousseff e suas consequências para a soberania nacional e os direitos trabalhistas e previdenciários da Classe Trabalhadora estarão em debate no sábado (9/07), no Auditório Joaquim Borges Pinto), do Sindicato de Londrina.

O Seminário será realizado das 13h00às 18h00 e é uma iniciativa da CUT Paraná, em parceria com a Frente Brasil, formada por entidades sindicais e do movimento popular.

Para falar sobre a entrega do controle nacional das matrizes energéticas e desmonte da política de conteúdo interno (nacionalização de tecnologias) estará presente no evento o integrante do MAB (Movimento de Atingidos por Barragens), Robson Sebastian Formica.

O debate a respeito da agenda neoliberal e o golpe do governo provisório de Michel Temer (PMDB) nos direitos trabalhistas será abordado pelo advogado e assessor jurídico do Sindicato de Londrina, Carlos Roberto Scalassara.

José Altair Monteiro Sampaio, dirigente da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão) e da Fetec-CUT/PR, vai descontruir a farsa do déficit da previdência e mostrar o que os golpistas pretendem fazer com os fundos de pensão complementar no Brasil.

Para fechar o Seminário, Gustavo Erwin Kuss, mais conhecido por Red, militante da Frente Brasil, vai debater o papel das entidades sindicais e dos demais movimentos populares no combate ao "impeachment".

Por Armando Duarte Jr.