Atos por mais contratações agitam Cornélio Procópio e Santo Antonio da Platina

06 de agosto 2015
![]() Empregados da Caixa em Cornélio abraçaram a campanha por mais contratações |
![]() A mobilização no Dia Nacional de Luta também teve atividade em Santo Antonio da Platina |
A diretoria do Sindicato de Cornélio Procópio promoveu na manhã desta quinta-feira (6/08) atividades em defesa de mais contratações na Caixa Econômica Federal, no dia Nacional de Luta convocado pela Contraf-CUT e a CEE (Comissão Executiva dos Empregados). As manifestações foram realizadas nas agências de Cornélio e de Santo Antonio da Platina.
Com cartazes, faixas e a distribuição de Carta Aberta, o Sindicato buscou apoio da população a esta campanha para resolver os problemas decorrentes da falta de pessoal na Caixa que afetam não somente as condições de trabalho, mas também o atendimento aos clientes e usuários.
“O número de empregados nas unidades da Caixa não é suficiente para dar conta de todas as tarefas, causando o estrangulamento no atendimento, muito serviço e reclamações”, afirma Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.
Ele lembra que com o PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria), mais de 3 mil empregados e empregadas deixaram o banco, complicando ainda mais a situação.
“No final de 2014, a Caixa tinha 101 mil funcionários e assumiu o compromisso de contratar 3 mil até o final deste ano. Com isto, elevaria seu quadro para 103 mil, só que afirma ter hoje cerca de 98 mil, o que dá uma defasagem de 5 mil de lá para cá”, apontar.
Divonzir acredita que é preciso efetivar os concursados e adequar as agências com o número de funcionários necessário para dar conta das demandas, que são muitas. “Como banco público, tem que zelar pelas condições de trabalho e prestar atendimento de qualidade aos brasileiros. Os funcionários e clientes não podem pagar essa conta”, ressalta o presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR