Bases da Fetec-CUT cruzam os braços em 360 agências bancárias

06 de setembro 2016
Levantamento feito pela Fetec-CUT/PR aponta que neste primeiro dia de greve nacional foram paralisadas 374 agências nas 10 bases cutistas do Estado. A entidade representa 85% da categoria no território paranaense, somando aproximadamente 30 mil bancários e bancárias.
Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e representante da Regional Vida Bancária junto à Fetec-CUT/PR, avalia que a mobilização no Estado é excelente e está em sintonia com o movimento nacional, que já no primeiro dia conseguiu incomodar a Fenaban.
Ele cita como exemplo a greve nas bases do Vida Bancária, que teve nesta terça-feira a adesão de 1.754 bancários e bancárias e o fechamento de 75 agências.
“Apesar das dificuldades que a conjuntura oferece, a categoria sabe muito bem que a organização sempre foi importante para superar os impasses nas mesas de negociação. Este ano não é diferente e não podemos ficar calados, sabendo que o setor financeiro pode muito bem atender nossas reivindicações e que nada é conquistado sem luta”, ressalta.
Apesar desse recuo dos bancos, Wanderley orienta bancários e bancárias a engrossarem ainda mais a mobilização da Campanha 2016, pois a volta ao trabalho só deverá ocorrer quando surgir uma proposta decente.
Por Armando Duarte Jr.