Assembleia aprova propostas da Fenaban, BB e Caixa

06 de outubro 2016
Com a participação de mais de 200 bancários e bancárias, a Assembleia Geral do Sindicato de Londrina, realizada na tarde desta quinta-feira (6/10), deliberou pela aprovação das propostas negociadas entre o Comando Nacional e a Fenaban.
Em votações separadas, na ocasião também foram aprovadas as propostas para celebrar os Acordos Aditivos à Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
“Com a força da unidade e da elevada adesão da categoria conseguimos vencer a intransigência dos bancos e arrancar propostas possíveis de serem alcançadas diante da atual conjuntura”, argumenta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, lembrando que em boa parte dos 31 dias de greve foram paralisadas mais de 100 agências e quatro PABs (Postos de Atendimento Bancário) na base territorial da entidade.
Na Assembleia de Londrina também foi aprovada a proposta feita pela diretoria do Sindicato de manter o percentual de zero por cento para a Taxa Assistencial.
“Há 19 anos temos mantido essa política de abrir mão da Taxa Assistencial, que é cobrada por ocasião da celebração de acordos e convenções coletivas, como está ocorrendo agora, da mesma forma como temos feito há 20 anos em relação ao Imposto Sindical, com a devolução aos bancários e bancárias filiadas da parcela que cabe ao Sindicato”, explica Regiane.
Por Armando Duarte Jr.