Assembleia do Sindicato de Londrina será às 17h00 na Sede Administrativa

06 de outubro 2016
Os bancários e bancárias lotados na base territorial do Sindicato de Londrina poderão analisar as propostas apresentadas pela Fenaban, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal na Assembleia Geral, a ser realizada às 17h00 desta quinta-feira (6/10), no Auditório Joaquim Borges Pinto, da Sede Administrativa.
A orientação do Comando Nacional dos Bancários é para a aprovação das propostas e o encerramento da greve neste 31º dia do movimento, que é o maior dos últimos anos.
Na avaliação da presidenta do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri, o resultado das negociações foi o possível de ser alcançado, com algumas vantagens significativas, como, por exemplo, a elevação do índice de reajuste de 6,5% para 8% nos salários, de 15% e 10%, respectivamente, nos Auxílios Cesta-alimentação e Vale-refeição, e, principalmente, a criação do Centro de Realocação e Requalificação Profissional nos bancos.
“Temos, enfim, um instrumento que virá para evitar demissões em massa, possibilitando realocar funcionários ameaçados de perder seus empregos por reestruturações para outras áreas do banco”, destaca Regiane, acrescentando que estes Centros terão participação bipartite, ou seja, contarão com a presença dos Sindicatos.
Regiane aponta ainda avanços nas propostas específicas para os funcionários do BB e da Caixa, com a manutenção das regras da PLR por dois anos, incrementos na carreira profissional, entre outros pontos.
“É importante a participação de todos na Assembleia para deliberar a respeito das propostas e definir, de forma conjunta, os rumos da greve, como fizemos até aqui”, salienta.
Por Armando Duarte Jr.