Geral

Categoria aprova propostas e volta ao trabalho nos bancos

Capa da Notícia

06 de outubro 2016

A Assembleia Geral realizada hoje (6/10) pelo Sindicato de Cornélio Procópio, aprovou as propostas negociadas pelo Comando Nacional com a Fenaban, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal  na noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira, que resultaram no reajuste de 8% nos salários e em índices superiores à inflação acumulada desde a última data base na Cesta-alimentação, Vale-refeição e no Auxílio creche/babá.

Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, afirma que a votação das propostas foi apertada, mas no final prevaleceu o bom senso, diante dos riscos de levar adiante a greve pelo longo tempo que demorou para os bancos retomarem as negociações.

“Apresentamos para a categoria as orientações feitas pelo Comando Nacional dos Bancários, ressaltando que este era o limite e porque o movimento estava enfraquecendo, pois muitos bancários estavam voltando ao trabalho com medo de retaliações”, explica Elizeu.

De acordo com ele, pesou muito na decisão da Assembleia o abono de todos os dias parados.

Por Armando Duarte Jr.